Descrição
MAPA – ADSIS – PROGRAMAÇÃO III – 51/2024
Caro estudante!
Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. Sendo assim, faz-se necessário relacionar o que se aprende com situações reais que podem ser encontradas no cotidiano.
Nesta atividade, você é convidado a realizar uma atividade para verificar como a disciplina em questão pode contribuir na sua experiência e formação profissional. Por este motivo, nesta atividade MAPA, você é instigado a solucionar um problema voltado para sua área de formação.
Um shopping colocou em seu hall de entrada uma atração para crianças, essa atração conta com uma série de camas elásticas onde as crianças podem ficar brincando enquanto seus responsáveis fazem compra no Shopping.
Então a área de desenvolvimento foi designada para desenvolver um sistema em Java Orientado a Objetos que controlasse a cobrança e o cadastro de responsáveis e crianças. O analista de sistema desenhou o seguinte modelo:
Já o desenvolvedor, em cima do modelo desenhado, criou as seguintes classes:
Baseado no modelo e código desenvolvido, responda às perguntas:
1- Qual o valor do minuto da atração do shopping e em que classe e método pode ser identificado esta informação?
2- Qual a idade miníma para ser um responsável válido e qual classe e método pode ser identificado esta informação?
3- Qual a idade máxima para uma criança participar no brinquedo e qual a classe e método pode ser identificado esta informação?
4- É possível executar o método mostrarDadosPermanencia sem a ocorrência de erro de uma instância de Permanência sem ter executado o método cadastrarPermanencia()? Justifique sua resposta. 5- Na linha 19 da classe Permanência é feita a leitura da idade do responsável, neste momento um usuário acabou digitando por extenso sua idade (vinte anos), qual abordagem pode ser alterada no programa para não ocorrer um erro na execução do programa?
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